Desde o fim do ‘Big Brother Brasil 17’, no início de abril, o ‘MasterChef Brasil’ assumiu a liderança do Top 10 do Twitter no Brasil, de acordo com aferição feita pelo Kantar Ibope, mesmo instituto que mede a audiência das emissoras.
Nos últimos dois meses, a competição gastronômica da Band gerou tweets visualizados 140 milhões de vezes durante a exibição do programa às terças-feiras.
É um fenômeno de popularidade no microblog. Em relação à audiência da TV, esta temporada do ‘MC’ está com média de 6 pontos. A final acontecerá em agosto.
O último episódio, na terça (20), teve dois momentos especiais. O primeiro foi a performance da apresentadora Ana Paula Padrão ao conduzir um leilão de carnes entre os participantes.
Ela incorporou mesmo a figura de um leiloeiro e reproduziu até o ritmo alucinante de falar para estimular os lances.
O outro destaque foi a comoção gerada pela saída de Yuko Tappabutt, eliminada ao falhar na execução de um ‘PF’ (prato feito de arroz, feijão, farofa e ovo frito), o maior clássico da culinária brasileira.
A tailandesa garantiu lugar de destaque entre os cozinheiros mais carismáticos (e aloprados) já vistos no talent show. Vai fazer falta com seu bom humor, as trapalhadas na cozinha e receitas nada convencionais.
Agora com 10 competidores, o programa entra em fase decisiva. Na próxima terça, os telespectadores vão acompanhá-los numa pescaria que promete momentos cômicos – temperados por generosas pitadas de drama e suspense, obviamente.
O ‘MasterChef’ é um formato da Endemol Shine Brasil, detentora dos direitos de outros sucessos atuais, como a disputa de talentos ‘Show dos Famosos’, do ‘Domingão do Faustão’, e o ‘Dancing Brasil’, comandado por Xuxa na Record.