Na segunda-feira (1º), Fátima Bernardes se mostrou eufórica com o fato de que, a partir do dia 8, será ‘vizinha’ de Ana Maria Braga na programação da Globo – enquanto isso, a equipe do Bem Estar lamentava ao ver o programa se tornar um quadro do Encontro.
A novidade corrige uma anomalia na grade, já que a atração sobre saúde ocupava lugar errado, dividindo duas atrações de entretenimento e cobertura eventual de factuais. A aproximação de Ana Maria e Fátima poderá resultar em crescimento de audiência na faixa matinal.
Por outro lado, o efeito colateral dessa mudança afeta uma das mais competentes e carismáticas jornalistas da emissora. Michelle Loreto vê sua grande chance como apresentadora perder força com o esvaziamento do Bem Estar.
Em 2016, a recifense de 39 anos se destacou como substituta de Mariana Ferrão durante a licença maternidade da titular do programa. O desempenho agradou ao público e foi elogiado pela direção do canal. Michelle acabou efetivada como repórter da produção.
Ainda como suplente, ela demonstrou a mesma eficiência ao comandar edições do Como Será? no lugar de Sandra Annenberg. A jornalista sabe cativar o telespectador com naturalidade, sem jamais perder o foco jornalístico.
Na metade de março, com a saída espontânea de Mariana Ferrão, Loreto foi oficializada no comando do Bem Estar. A alegria durou pouco. Na semana passada, a Globo anunciou a alteração no formato da atração.
‘Diariamente, sempre que o assunto for saúde, cuidados com o corpo e melhorias nos hábitos alimentares, Fátima irá contar com Michelle Loreto’, informa a emissora em trecho do comunicado à imprensa.
A jovem apresentadora recém-promovida merece mais do que eventuais aparições no Encontro. Tomara que seu talento seja melhor aproveitado em outro projeto da casa.