Nesta segunda-feira (1), nomes do teatro, cinema e televisão usaram as redes sociais para homenagear o ator, diretor e dublador Jorge Cerruti. Ele morreu aos 77 anos.
O artista era bastante conhecido por espetáculos de sucesso como ‘Hotel Lancaster’. Na teledramaturgia, atuou em várias produções populares, como ‘Anarquistas, Graças a Deus’ (Globo) e ‘Fascinação’ (SBT).
Ele esteve também no elenco de ‘Chiquititas’ (SBT), ‘Terra Nostra’ (Globo), ‘JK’ (Globo), ‘9mm’ (Fox), ‘Passionais’ (Netflix), ‘A Teia’ (Globo), ‘Psi’ (HBO), ‘Milagres de Jesus’ (Record) e ‘As Five’ (Netflix). Será visto no inédito ‘A Travessia de Pedro’, longa histórico com Cauã Reymond.
O dramaturgo Aimar Labaki, colaborador no roteiro de novelas como ‘Órfãos da Terra’ (Globo) e ‘A Terra Prometida’ (Record), lamentou a morte do amigo. “Mais um ator, e dos bons, se vai sem voltar aos palcos pós-pandêmicos. Jorge Cerruti deixa lembranças fortes em quem o viu no palco ou com ele trabalhou”, postou.
Com voz grave poderosa, em contraste com o corpo franzino, Jorge Cerruti se agigantava em cena. A dicção perfeita dava dramaticidade extra aos personagens. Tinha também o ‘timing’ cômico. Formado em artes cênicas e piano, participou de quase 100 trabalhos em 60 anos de carreira artística.