A vitória de 2 a 0 da Seleção em cima do México nas oitavas de final da Copa da Rússia marcou a reconciliação de Neymar com a Globo – e pode ter colocado fim à crise entre o jogador e Galvão Bueno.
Minutos após o final da partida em Samara, o atacante concedeu entrevista exclusiva ao repórter Tino Marcos na beira do campo. Simpático, respondeu a três perguntas em quase dois minutos de transmissão.
Até então, o ídolo da Seleção estava com relações estremecidas com a emissora carioca por conta das críticas a ele feitas por Galvão Bueno nos primeiros jogos do Brasil na Copa.
Aparentemente, Neymar e a Globo não firmaram contrato de colaboração neste Mundial, ao contrário do que aconteceu na Copa do Brasil, em 2014, quando o jogador ganhou cachê da empresa da família Marinho para facilitar o acesso das equipes de reportagem.
Ao final da declaração de Neymar ao microfone da Globo nesta segunda-feira (2), Galvão Bueno fez um rápido elogio ao seu pupilo: “Foi bem na entrevista”.
Mais cedo, quando a emissora mostrava a chegada de Neymar no vestiário do estádio, o atacante sorriu e piscou para a câmera. O narrador esportivo reagiu com um “bacana”.
Em outro momento do pós-jogo, a Globo mostrou um ‘flash’ direto do Instituto Neymar Jr., em Praia Grande (SP), onde crianças atendidas pelo projeto social festejavam a classificação do Brasil às quartas de final.
Nos últimos dias, a imprensa brasileira destacou as negociações entre emissários da Globo e Neymar da Silva Santos, o ‘Neymar pai’, a fim de que as rusgas fossem aparadas e a emissora voltasse a ser prestigiada pelo principal nome da Seleção Brasileira na Copa da Rússia. Tudo indica que um acordo foi selado.