Por volta das 22h45 de quarta-feira (10), o plantão da CNN Brasil interrompeu o âncora William Waack para anunciar a recriação do Ministério das Comunicações. A apresentadora Taís Lopes anunciou que a pasta será assumida pelo deputado federal Fábio Faria (PSD-RN).
De nome, ele ainda não é tão conhecido do grande público. Mas basta dizer que se trata do marido da apresentadora Patrícia Abravanel, com quem tem 3 filhos, e genro de Silvio Santos, para muita gente se ligar.
Filho de tradicional família potiguar e político em ascensão no 'Centrão', 'FF' se tornou um dos poucos homens de confiança de Jair Bolsonaro. No 'Jornal das 10' da GloboNews, a comentarista Natuza Nery disse que o deputado costuma atuar como "bombeiro" para apagar "incêndios" provocados pelo presidente no Congresso.
Além isso, o parlamentar faz a ponte entre o chefe do Executivo e seu sogro, dono do SBT e bolsonarista de carteirinha. Ainda na GloboNews, Cristiana Lobo afirmou que a nomeação dele para o Ministério das Comunicações é quase "uma homenagem (do presidente) a Silvio Santos".
Antes de surgir com Patrícia Abravanel em 2013, Fábio Faria já era famoso no meio artístico por ter se relacionado com outras belas celebridades. O político com pinta de galã de novela namorou Adriane Galisteu (hoje casada com o empresário Alexandre Iódice), a atriz Priscila Fantin (unida ao ator Bruno Lopes) e a apresentadora Sabrina Sato (casada com o ator Duda Nagle).
Por conta dos relacionamentos com mulheres da TV, Fábio Faria é assíduo nas páginas da revista Caras e apareceu bastante em programas de fofocas. Faz sucesso nas redes sociais, onde tem quase 500 mil seguidores entre Facebook, Instagram e Twitter. Carismático e com boa relação com a imprensa, a chegada dele à Esplanada dos Ministérios poderá melhorar a comunicação do governo Bolsonaro.