Mais um personagem da internet sucumbe às complicações do novo coronavírus. O vice-xerife Shannon Bennett, da polícia de Broward County, na Flórida, não resistiu aos problemas respiratórios provocados pela covid-19. Estava com 39 anos e não tinha histórico de problemas de saúde. O policial deixou o noivo, Jonathan Frey, com quem iria se casar em dezembro.
O casal ganhou fama na mídia e nas redes sociais em dezembro de 2019, quando Bennett aproveitou uma viagem à Disney para pedir Jonathan em casamento. A foto do vice-xerife ajoelhado, mostrando as alianças, viralizou e foi exibida em vários programas de TV nos Estados Unidos.
"Este não é o fim dele", disse Frey. "Seu legado continuará vivo, de um jeito ou de outro. Era uma alma bonita." A mídia americana lembrou da participação de Shannon Bennett, que serviu à polícia por 12 anos, no atendimento às vítimas do massacre na boate gay Pulse, em Orlando, quatro anos atrás. Cinquenta pessoas morreram e dezenas de outras ficaram feridas. Aquela tragédia fez o policial se tornar ativista dos direitos da comunidade LGBTQI+ de seu condado.