Quem é a mulher que quer destruir Trump na mídia

Imprensa americana aguarda ansiosamente livro bombástico escrito por uma sobrinha do presidente

25 jun 2020 - 14h13

Parente é serpente, diz o ditado popular. Donald Trump agora sabe bem disso. Sua sobrinha Mary L. Trump planeja lançar no dia 28 o livro Too Much and Never Enough - How My Family Created The World´s Most Dangerours Man (Demais e Nunca o Suficiente - Como Minha Família Criou o Homem Mais Perigoso do Mundo, em tradução livre). Trata-se de uma obra de memórias que retrata o presidente dos Estados Unidos da pior maneira possível.

Trump está colérico com a ameaça representada pelo livro de sua sobrinha Mary
Trump está colérico com a ameaça representada pelo livro de sua sobrinha Mary
Foto: Blog Sala de TV

Não se fala de outra coisa nas redações e nos programas jornalísticos. Criou-se expectativa a respeito de acusações graves que podem manchar ainda mais a imagem de Trump e atrapalhar sua campanha à reeleição. Pelo que se sabe, Mary o descreve como insensível e inescrupuloso, capaz de trair e prejudicar pessoas próximas por conta de sua ambição por dinheiro e poder.

Publicidade

Filha do irmão mais velho do presidente americano, Fred Trump Jr. (1938-1981), a psicóloga Mary L. Trump narra episódios de assédio moral e negligência protagonizados por seu tio. Afirma que durante a infância e adolescência testemunhou cenas traumáticas com aquele que viria a ser o mais rico e poderoso membro do clã. "Um homem tóxico", declarou Mary.

A fúria da sobrinha em relação a Donald Trump teria começado após a divisão da herança milionária deixada pelo avô. Ela acredita que seu tio magnata a manipulou para receber fatia maior do patrimônio. Em 2001, Mary fez um acordo e assinou termo de confidencialidade. Pelo documento, estaria proibida de divulgar detalhes a respeito da partilha e dos segredos da família.

Baseando-se nesse pacto, Trump e seu outro irmão, Robert, acionaram a Justiça para tentar impedir que o livro seja lançado. A editora Simon & Schuster — a mesma de The Room Where it Happened  (A Sala Onde Aconteceu, em tradução livre), do ex-conselheiro de Segurança Nacional de Trump, John Bolton, convertido em grande desafeto do presidente — escalou um batalhão de advogados para garantir a venda da obra.

Há um terceiro livro que incomoda o ocupante do Salão Oval da Casa Branca. The Art of Her Deal (A Arte da Negociação Dela, em tradução livre) destaca o talento da primeira-dama Melania Trump em tirar vantagens do marido. Vista como inexpressiva e vulnerável por algum tempo, a ex-modelo eslovena seria, na verdade, hábil em selar acordos financeiros com Trump para cumprir seu papel social ao lado dele.

Publicidade

Como se nota, as livrarias se tornaram ambiente perigoso para o ex-apresentador do The Apprentice que se tornou o mais polêmico presidente da América. Escrever a respeito (e contra) Donald Trump é um bom negócio. Dezenas de obras do gênero lançadas nos últimos anos chegaram na lista das mais vendidas. Não falta gente interessada em falar mal (e ler críticas) sobre o homem mais poderoso do planeta.

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se