Atores e cantores mudam o corte e a cor dos cabelos a todo momento. Âncoras de telejornal não têm a mesma liberdade sobre a própria aparência. Uma renovação do visual pode chamar mais atenção do que as notícias.
Aconteceu na segunda-feira (17). Poucos segundos após o início do ‘Jornal Nacional’, popocaram prints da tela da TV nas redes sociais para repercutir a barba grisalha – discreta e charmosa, aliás – de William Bonner.
Quem o acompanha nas redes sociais o viu barbado antes. Nas férias, o apresentador sempre deixa os fios crescerem. Em post, a mulher dele, a fisioterapeuta Natasha Dantas, aprovou a nova versão do marido. “Deu tudo certo”, brincou sobre o “desafio” da transformação.
Quem não teve a mesma aprovação, anos atrás, foi Fátima Bernardes, ex de Bonner. Eles ainda eram casados quando a jornalista protagonizou uma polêmica cabeluda (perdão pelo trocadilho). Em agosto de 2012, ainda na bancada do ‘JN’, a âncora se submeteu ao famoso alisamento japonês.
Os telespectadores estranharam a mudança radical e abrupta. Numa época pré-redes sociais (nem o Orkut existia ainda), foi o ‘boca a boca’ e as notinhas em sites sobre famosos que fizeram Fátima saber da reprovação do público. Ela própria não gostou.
“Eu me sentia de touca”, disse, rindo, no ‘Encontro’, em dezembro de 2014. “É inesquecível para mim. Não há o que fazer, eu fui cortando o cabelo para sair o procedimento.” Três anos depois, no ‘Vídeo Show’, ela voltou a falar do episódio ao rever imagens antigas.
“Não vou mais repetir! Aprendi que não dá pra fazer uma mudança muito radical no ar. Tira férias e faz! Não pode sair na sexta-feira e voltar com o cabelo alisado sem lavar na segunda-feira!”, disse Fátima, bem humorada.