Troque "Oi, oi, oi" do tema de abertura por "¡Hola!, ¡hola!, ¡hola!". Duas semanas depois do fim da reprise de Avenida Brasil na Globo, os argentinos começaram a rever o maior fenômeno da teledramaturgia brasileira desde 2012, quando alcançou mais de 50 pontos no Ibope.
No domingo (17), o canal Telefe exibiu uma maratona de três horas ininterruptas do folhetim criado por João Emanuel Carneiro. A estreia em grande estilo — parte das comemorações dos 30 anos da emissora — fez a Argentina relembrar o êxtase com a primeira exibição da novela no País, em 2014.
No ar das 18h às 21h, o especial de Avenida Brasil liderou o ranking de audiência e apareceu nos Trending Topics do Twitter. A repercussão foi tão grande que a Telefe pretende continuar a exibir três capítulos de uma vez aos domingos. A produção empolgou não apenas os noveleiros: a imprensa vizinha produziu dezenas de matérias elogiosas.
Vendido para mais de 130 países, o novelão provou que uma boa história valorizada por atuações inspiradas agrada públicos das mais diferentes culturas. O gênero telenovela é alvo frequente de críticas e desdém, mas continua a divertir e emocionar milhões de pessoas mundo afora.
Em tempos de pandemia de novo coronavírus, com mais gente em casa diante da TV, Avenida Brasil fez bonito no Vale a Pena Ver de Novo. De outubro a maio, a reprise marcou média de 19 pontos, a maior desde a reapresentação vespertina de Alma Gêmea (2009-2010).
Já tem fã à espera de Carminha (Adriana Esteves), Nina (Débora Falabella) e Jorginho (Cauã Reymond) no Canal Viva, o que deve demorar alguns anos para acontecer.