Criticado por seu jornalismo com presença reduzida na programação e conteúdo burocrático, o SBT encontrou uma maneira de compensar essa desconexão com a realidade: criou a campanha #EuTeProtejoVcMeProtege.
A agência WMcCann criou para a emissora alguns filmes com o objetivo de conscientizar os telespectadores a respeito da importância do uso de máscaras e de obedecer o distanciamento social para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.
Os vídeos que serão exibidos na TV e nas plataformas digitais do canal de Silvio Santos contam com depoimentos de artistas da casa, como a apresentadora Isabella Fiorentino, do programa Esquadrão da Moda. Modelo veterana, ela ensina a fazer máscara caseira com tecido e elástico de dinheiro.
Ratinho, Maisa Silva, Danilo Gentili e Rebeca Abravanel também vão aparecer em filmes semelhantes. Em uma atitude simpática e simbólica, o SBT vestiu sua logomarca com uma máscara branca. Uma imagem que pode influenciar positivamente milhares de telespectadores.