Na tarde desta quarta-feira (12), Fábio Wajngarten fez referência ao sócio-fundador e vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, em seu depoimento aos senadores na CPI da Covid, no Congresso Nacional.
De acordo com o ex-secretário de Comunicação da Presidência da República, foi o empresário de TV que o alertou sobre a ausência de uma resposta do governo em relação a uma proposta de vacinas feita pela Pfizer.
Wajngarten disse que Marcelo de Carvalho facilitou seu contato com a direção da empresa farmacêutica por meio de uma apresentadora da emissora (o nome não foi mencionado), “casada com ‘manager’ da Pfizer”.
A inoperância do governo federal na negociação com a multinacional de medicamentos americana para aquisição antecipada de grande quantidade de vacinas é o ponto crucial da CPI, conforme informam os telejornais.
Marcelo de Carvalho é o dono de televisão que manifesta mais apoio a Jair Bolsonaro nas redes sociais e na imprensa. Frequentemente, defende o presidente no Twitter, assim como rebate críticas feitas a ele por famosos.
O VP da RedeTV!, que apresenta o programa ‘Mega Senha’, já foi recebido por Bolsonaro nos palácios de Brasília. A amizade dos dois é anterior ao mandato presidencial. Em abril de 2012 e junho de 2016, quando era deputado, Bolsonaro participou do ‘game show’ de Marcelo de Carvalho. Em ambas ocasiões, disputou o prêmio com a apresentadora transexual Léo Áquilla.
Veja também: