Na novela Morde e Assopra, exibida na Globo em 2011, a atriz Duda Aguiar procurava um famoso SPA na intenção de perder alguns quilos.
Ela precisava emagrecer rápido a fim de aceitar o convite para posar nua. Mas o ‘tráfico’ de comida entre os frequentadores do espaço colocava tudo a perder.
Em tom cômico, o autor Walcyr Carrasco discutiu a obsessão pelo corpo perfeito que afeta anônimos e celebridades.
No papel de Duda, Suzy Rêgo viveu uma metalinguagem: assim como a personagem, ela também ganhou peso após ser muito magra na juventude.
Antes de estrear na TV, a atriz fez sucesso como modelo internacional e foi vice Miss Brasil 1984.
Hoje, aos 52 anos, ela é novamente uma referência de beleza e elegância. Tornou-se a imagem da marca Maison SPA, criada pela estilista Carla Folloni. A grife veste mulheres do manequim 44 ao 58, inclusive outras famosas da TV.
A atriz jura não se abater com a cobrança social – e do meio televisivo – para ter uma silhueta forçosamente magra.
“Dou importância apenas ao que interessa para mim: mente sã em corpo são”, explica. “Tenho autoestima elevada e sou grata por ser como sou.”
Suzy Rêgo não concorda com a reclamação feita por algumas atrizes de que as veteranas da teledramaturgia têm menos oportunidades por conta do envelhecimento e da mudança na forma física.
“Tenho visto na TV minhas colegas maduras Cláudia Raia, Cláudia Ohana, Totia Meirelles, Eliane Giardini, Beth Goffmann, Rosanne Goffmann, Natalia do Valle, Nathalia Timberg, Rosamaria Murtinho, Betty Faria, Rosi Campos, Deborah Evelyn, Marcella Muniz, Silvia Pfeiffer, entre tantas outras”, diz.
“Todas no ar, na ativa. Só posso agradecer e reconhecer que sempre temos ótimos personagens.”