Em 2016, Lady Gaga não disfarçou a decepção ao perder o Oscar de Melhor Canção Original para o britânico Sam Smith.
Ela concorria por Til It Happens To You do documentário The Hunting Ground, sobre estupros em universidades.
Os votantes da Academia preferiram a melosa canção Writing’s on the Wall, escrita para o filme 007 contra Spectre.
Gaga pode ir à desforra na próxima edição do mais importante prêmio de cinema de Hollywood, em 24 de fevereiro.
A cantora entrou para o bolão de apostas de indicações a Melhor Atriz. Sua performance em A Star is Born, que teve estreia mundial no Festival de Veneza, recebeu rasgados elogios da crítica e aplausos de quase dez minutos numa concorrida sessão.
No longa que mescla romance e musical, a artista nova-iorquina interpreta Ally, uma jovem que sonha com o sucesso na música.
O galã Bradley Cooper, também roteirista e diretor da produção, vive Jack, um músico que se apaixona pela candidata ao estrelato.
O filme é a terceira refilmagem da versão original de 1937. Em 1977, a diva Barbra Streisand ganhou o Oscar de Melhor Canção Original pelo remake da mesma trama que protagonizou ao lado de Kris Kristofferson.
A trilha do novo A Star is Born tem várias composições assinadas por Gaga. Ou seja, ela tem chance de também ser indicada na categoria Canção.
Stefani Germanotta (nome de batismo da pop star) já provou ser uma boa atriz.
Sua participação na série American Horror Story, exibida por aqui no canal FX Brasil, não agradou apenas aos ‘little monsters’, como são chamados seus fãs. A imprensa especializada aprovou seu trabalho na teledramaturgia.
Veja também: