Na manhã deste sábado (16), William Bonner usou seu perfil no Instagram para falar da relação com Renata Vasconcellos, com quem divide o comando do ‘Jornal Nacional’.
Postou a imagem da edição de sexta-feira quando deu a mão para a colega no momento em que os dois se emocionaram – ele com voz embargada, ela com olhos cheios de lágrimas – após exibição de matéria sobre os 25 anos da GloboNews.
“Num certo momento, ontem, senti uma voz. “Filho, vai depender de você escolher direito todas as suas amizades e parcerias. Na vida toda”, escreveu Bonner na rede social, em aparente lição aprendida com seu pai ou mãe.
Renata fez parte da equipe que lançou a GloboNews em 1996. Tinha 24 anos na época e pouca experiência em TV. Naquele ano, William assumiu a apresentação do ‘JN’ e colaborou para os primeiros passos do canal de notícias.
Em parceria no ‘JN’ desde novembro de 2014, os dois se tornaram amigos fora do ar. Enfrentam juntos a ininterrupta onda de hostilidade contra jornalistas da Globo por conta de ideologias políticas.
Na quinta-feira (14), Renata Vasconcellos viveu outro momento de emoção. Morreu sua ex-sogra, a estilista Mara Mac Dowell, aos 84 anos. Era mãe do financista Haroldo Mac Dowell, com quem a âncora foi casada e teve dois filhos.