Paulistano radicado no Rio desde o fim da década de 1980, William Bonner se divertiu ao narrar a celebração da vitória de Lula à Presidência em São Paulo.
Ao lado de outra paulistana da gema, Renata Lo Prete, do 'Jornal da Globo', o jornalista mostrou conhecimento das ruas e avenidas da cidade ao explicar o trajeto do carro do petista desde sua casa, no Alto de Pinheiros, na zona oeste, até a Av. Paulista.
Ele também elogiou a manifestação popular dos aliados do presidente eleito. "Esse tipo de celebração é um afago para todos. Não importa quem tenha sido o candidato a vencer. O importante é quando isso se dá com uma vitória nas urnas, pelo sistema democrático. Celebrar a democracia é muito saudável, faz bem pra todo mundo."
Filho de um médico e uma professora, ambos já falecidos, o âncora, de 58 anos, viveu parte da infância no Tatuapé, bairro tradicional da zona leste, e passou a adolescência e o início da juventudade em Higienópolis, área nobre da zona central.
Cursou Publicidade e Propaganda no campus da USP no Butantã, às margens da Marginal Pinheiros, uma das vias mais importantes da metrópole.
Morando na zona sul do Rio com a segunda mulher, a fisioterapeuta Natasha Dantas, o âncora do 'Jornal Nacional' vem sempre a SP, onde mantém um apartamento.
Ainda no 'ao vivo' na Globo, Bonner ressaltou que a festa dos eleitores de Lula acontecia a poucos quarteirões de onde, na tarde de sábado (29), a deputada reeleita Carla Zambelli, aliada de Jair Bolsonaro, protagonizou uma confusão com arma em punho.