Pouco antes do início do ‘Jornal Nacional’ de terça-feira (20), William Bonner encerrou rapidamente a live que fazia no cenário do telejornal. Minutos depois, ele iniciou nova transmissão.
O âncora explicou que a interrupção ocorreu pela presença de um diretor do ‘JN’ no estúdio. “Ele parecia muito preocupado e eu desliguei”, contou Bonner.
O diretor, que acompanhava a transmissão ao vivo, foi corrigir uma informação passada pelo apresentador a seus seguidores.
Bonner disse que será substituído por Flavio Fachel durante alguns dias de folga, a partir de hoje. Na verdade, quem estará na bancada será Helter Duarte.
O âncora do ‘Jornal Nacional’ teve a atenção desviada também na segunda live com a chegada da produtora Daniela Scalabrini, responsável por fazer as fotos de Bonner e Renata Vasconcellos postadas nas redes sociais para anunciar o início do telejornal.
Registro feito, Bonner fez uma promessa à colega de bancada. “Renata, eu juro que não vou mais atrapalhar você com minhas lives”, disse. Quando flagrada nas transmissões no Instagram, a jornalista está sempre concentrada.
O apresentador ainda brincou com os muitos pares de óculos de Renata – um mais sofisticado do que o outro, ressalte-se. Foi quando ele quase cometeu uma gafe sanitária relacionada aos protocolos impostos pela pandemia.
“Me empresta um dos seus (óculos)”, pediu. “Você tem medo de eu... Não posso!”, corrigiu-se. “A gente tem que higienizar”, informou Renata. “Não podemos compartilhar objetos pessoais. Bons tempos em que a gente tirava foto com os óculos trocados”, lamentou Bonner.
Elegantemente, a âncora sinalizou que era a hora de terminar a live porque o ‘Jornal Nacional’ iria começar. Bonner riu. A preocupação de Renata é compartilhada por fãs do jornalista que acompanham suas transmissões.
Muitos ficam surpresos com a tranquilidade de Bonner às vésperas de o ‘JN’ entrar no ar. Às vezes, a vinheta de encerramento da novela das 19h já está no fim e ele continua ao vivo no Instagram, a fazer graça e revelar detalhes da redação-cenário.
Admirável segurança de quem está há 25 anos, todas as noites, naquela bancada icônica.