Brasileiro vê TV no celular ou tablet por 1h38 por dia

8 dez 2016 - 14h44
A atriz Fernanda Torres em cena do extinto seriado Tapas & Beijos (Foto: Caiuá Franco/TV Globo)
A atriz Fernanda Torres em cena do extinto seriado Tapas & Beijos (Foto: Caiuá Franco/TV Globo)
Foto: Sala de TV

Cada vez mais brasileiros trocam a tela grande das TVs modernas por telinhas móveis. Pesquisa da Kantar IBOPE Media revela aumento de 41% no consumo de conteúdo televisivo por celulares e tablets, entre janeiro e outubro deste ano.

A média por pessoa é de 1 hora e 38 minutos por dia. Em agosto, mês da transmissão dos Jogos Olímpicos do Rio, o brasileiro ficou ainda mais tempo assistindo à TV em dispositivos: 2 horas diárias.

Publicidade

A disseminação desse hábito diz muito a respeito da mudança no comportamento do telespectador. Desde a inauguração da TV no país, em 1950, o brasileiro adequava sua vida aos horários da programação.

Era comum marcar compromissos para 'depois da novela' ou se apressar para chegar em casa a tempo de ver o telejornal ou um filme inédito.

Isso mudou na última década. Hoje, as emissoras disponibilizam seus programas em sites, aplicativos e até nas redes sociais.

O telespectador ganhou poder e independência. Vê o que quer, quando quer, na plataforma que desejar. Agora é a televisão que corre atrás do público, oferecendo facilidades para acessar a programação.

Publicidade

A TV ainda faz parte da rotina da maioria dos lares brasileiros e mantém relevante influência nas opções de consumo e de formação de pensamento de quem a consume.

Mas, para milhões de pessoas, deixou de ser o principal aparelho de acesso ao entretenimento e à informação.

O celular reina.

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se