Brigas judiciais com a Globo dificultam a volta de Rodrigo Faro ao canal 

Apresentador encerra seu ciclo de altos e baixos na Record em momento de poucas vagas na TV

5 dez 2024 - 12h29
(atualizado às 12h29)

A confirmação da saída de Rodrigo Faro da Record gera a pergunta: ele vai para onde? Naturalmente, a 1ª opção seria retornar à Globo, onde construiu bem-sucedida carreira como ator. Mas a possibilidade encontra obstáculos. 

Em 2008, Faro rompeu com a emissora carioca quando tinha um contrato com mais 2 anos de duração. A amigos, ele disse ter tomado a decisão após longa espera por papéis de protagonista que nunca vieram. 

Publicidade

A proposta da Record o seduziu por oferecer maior visibilidade no vídeo e um salário bem mais alto. Faro e Globo nunca quiseram comentar com a imprensa a respeito da multa rescisória, que seria de R$ 600 mil, e teria sido resolvida na Justiça. 

A relação com o artista e o canal da família Marinho ficou ainda mais estremecida quando ele entrou na Justiça exigindo que veículos de comunicação do grupo Globo tirassem do ar matérias sobre o episódio em que ele foi flagrado no ar perguntando a audiência durante a exibição de matéria sobre a morte de Gugu Liberato. 

Na época, Rodrigo foi massacrado nas redes sociais por quem enxergou insensibilidade e oportunismo em cima da morte de um colega de emissora. Houve dano à imagem dele. O artista se defendeu dizendo ser um hábito questionar os índices do Ibope à produção. 

Após tantas demissões, Faro seria um bom reforço para o elenco da teledramaturgia da Globo. Faltam galãs em sua faixa etária. Resta descobrir se ele toparia voltar a atuar ou pretende continuar como apresentador de entretenimento, e se as desavenças do passado poderiam ser superadas para um possível retorno dele ao canal número 1 de audiência.

Publicidade
Após 16 anos, Rodrigo Faro deixa a Record sem ter fechado contrato com outra emissora
Após 16 anos, Rodrigo Faro deixa a Record sem ter fechado contrato com outra emissora
Foto: Reprodução
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações