Foram 25 anos de serviços prestados para a TV Globo. Entre tantos jingles criados e participações em programas de sucesso, Caçulinha teve seu auge na parceria com Fausto Silva no Domingão do Faustão. Agora, o trabalho oficialmente chegou ao fim.
Siga Terra Diversão no Twitter
Em entrevista exibida no Programa do Gugu nesta quarta-feira (6), Rubens Antônio Silva falou sobre o que motivou sua saída da emissora, afirmando que tudo aconteceu aos poucos. "Acabaram os musicais no programa dele, acabaram as bandas, ficou eu sozinho. Aí foi diminuindo, eu cheguei nele e perguntei: ‘o que nós vamos fazer? O que você quer fazer?’ e ele ‘fica aí, Caçula’, e eu fiquei sem saber o que fazer, ou não fazendo nada. O programa mudou completamente de rumo, os quadros foram mudando. Não tinha por que eu [estar] lá", disse ele.
Ainda assim, Caçulinha garantiu que não perdeu a admiração pelo apresentador. "Não tenho nada contra o Fausto. Se eu falar [algo ruim], estou mentindo e vou arrumar uma inimizade com alguém que me ajudou. Cada um faz aquilo que lhe convém. O Faustão achou que estava tudo certo. Eu, como músico e empregado, achei que poderiam ter feito outra coisa. Não fizeram, e agora é feijão no fogo para quem fica, como diria meu pai", afirmou.
Segundo ele, diferente dos boatos, a despedida aconteceu sem brigas. "Mentira, não teve briga nenhuma. Tem ponto de vista. Você discute. Eu mostrei pra ele alguns pontos de vista e ele falou: ‘não Caçula, não me interessa isso aí’. Então são pontos de vista, entendeu?".
O músico disse o mesmo sobre a Globo: "eu fiquei 25 anos tocando jingle, todos os artistas que vinham eu acompanhava um pouquinho. Tive banda, trio, fiquei sozinho, foi muito legal pra mim".
Porém, Caçulinha não deixou de criticar os novos projetos da antiga casa. "Os 15 primeiros anos[em que trabalhei lá foram os melhores]. Nos outros 10 já começou a mudar tudo, vai mudando produção, foi passando diretor, cada um com uma ideia. ‘Não, Caçulinha lá em cima’. ‘Caçulinha dentro do cenário’. ‘Caçulinha fora do cenário‘. E eu fui topando todas. Me incomoda porque cada um vem com uma ideia", observou.
Finalizando a conversa, Caçulinha também garantiu que não leva mágoas de Faustão e segue sendo seu amigo. "Não tem mágoa. Mágoa por que? Se nós fomos juntos pra TV Globo, deu certo. Frequento a casa dele, todas as pizzas eu vou, almoço uma vez por mês [com ele]. Ele seguiu a vida dele e eu sigo a minha."