Em entrevista ao jornal sobre o mercado publicitário ‘Meio & Mensagem’, o CEO do Grupo Perfil, Luis Maluf, revelou o lançamento ainda este ano da Caras TV, canal a cabo sobre celebridades. A revista continuará com sua versão semanal impressa.
Apesar de as operadoras oferecerem centenas de opções a seus assinantes no Brasil, não há nenhum canal focado na vida e na carreira de artistas nacionais. Interesse pelo tema não falta.
Prova disso é a longa vida de programas como ‘TV Fama’, ‘A Tarde é Sua’ (ambos da RedeTV!) e ‘A Hora da Venenosa’ (RecordTV), pautados em notícias e fofocas, e com audiência relevante.
Outra novidade anunciada pelo Grupo Perfil é a volta da Ilha de Caras e do Castelo de Caras. Em edições anteriores, as duas locações – em Angra dos Reis e Nova York, respectivamente – atraíam artistas dispostos a viajar com tudo pago por alguns dias e posar para os fotógrafos da publicação.
Na era pré-redes sociais, aparecer nas páginas da ‘Caras’, especialmente na capa, gerava status imensurável. Como se recebesse um selo de ‘sou uma celebridade do 1° time’.
Famosos de escalões mais baixos aporrinhavam seus assessores de imprensa e empresários a fim de conseguir um convite para as temporadas turísticas promovidas em parceria com grandes patrocinadores.
Além de ganhar inúmeros presentes, os artistas participavam do sorteio de carros 0km. Entre os sortudos que voltaram para casa com a chave de um veículo: Juliana Paiva, Nívea Stelmann, Maurício Mattar, Leopoldo Pacheco e Daniel Rocha.
Com a retomada de tradições e a chegada à TV paga, a ‘Caras’ pode recuperar parte da perda do glamour do universo da fama. O excesso de superexposição no Instagram e a interminável proliferação de influenciadores banalizaram este segmento do entretenimento e fizeram o público já não se impressionar com quase nada.