Para que um texto cômico funcione é imprescindível que os atores experimentem a mesma diversão que pretendem proporcionar ao público.
Isso acontece do começo ao fim de Que Tal Nós Dois?, com dramaturgia escrita por Juliana Araripe e Otávio Martins – o ator está em cena com Carolina Ferraz.
Sozinhos no palco, a dupla mantém interação vigorosa que valoriza os diálogos e as expressões corporais. Os improvisos e a autoironia deixam o espetáculo ainda mais fluido e agradável. A plateia é logo conquistada e torna-se cúmplice dos personagens e seus intérpretes.
A trama simples e eficiente mostra dois colegas (e concorrentes pelo mesmo cargo) que passam a ter encontros sexuais, ano após ano, na convenção da empresa para a qual trabalham. Que Tal Nós Dois? não demonstra pretensão sociológica, mas consegue ser mais do que uma comédia romântica.
Aborda relevantes temas contemporâneos, como a infelicidade conjugal, a equidade de gênero e a ascensão da mulher no machista universo corporativo. Questões relacionadas à sexualidade fazem a plateia rir muito – e certamente se identificar com os prazeres e os dramas vividos pelos infiéis Roberto e Vânia entre os lençóis.
Impossível não destacar a beleza e o vigor físico de Carolina Ferraz. A chegada aos 50 anos fez muito bem à atriz. Otávio Martins, no ar em As Aventuras de Poliana, novo fenômeno de audiência do SBT, carrega aquele charme de galã que a teledramaturgia ainda não soube aproveitar bem.
A estreia de‘Que Tal Nós Dois? ocorreu em março. O sucesso da primeira temporada gerou a renovação do espetáculo. Garantia de entretenimento leve para sair do teatro com sorriso no rosto e quem sabe até engatar uma DR divertida ao chegar em casa.
...
Que Tal Nós Dois?
(Realização: Conteúdo Teatral e RDP Cultural).
Teatro Folha – Shopping Pátio Higienópolis (Av. Higienópolis, 618).
Sextas às 21h30 e sábados às 20h (até 30 de junho).
Prorrogação de temporada: de 6 de julho a 30 de setembro.
Sextas às 21h30, sábados às 20h e 22h, e aos domingos às 20h