“Pessoal, fui demitido hoje pela CNN. Agradeço aos colegas e amigos que fiz. E principalmente, aos que me assistiram ao longo desses três anos. Vamos em frente.”
Foi com essa mensagem no Twitter que Rafael Colombo comunicou o cartão vermelho recebido logo após apresentar ao vivo o ‘CNN Novo Dia’ de terça-feira (15). Ele era um dos principais âncoras do canal de notícias.
Vários seguidores lamentaram o desligamento: “Os bons são demitidos”, “Perde a emissora”, “Você é gigante”, “Alô, GloboNews, bora contratar o Rafael?”
Quem também se manifestou foi a apresentadora Marcela Rahal, casada com Colombo e demitida da CNN em dezembro de 2022.
“Hoje de manhã fui surpreendida com a notícia de que o jornalista mais ético, íntegro e combativo que conheço foi demitido”, escreveu no Instagram.
“O cara que conduz uma cobertura como poucos, lembra de todos os fatos e faz as perguntas que precisam ser feitas. Não se rende, se exige a imparcialidade jornalística, custe o que custar.”
(Confira o post no final da matéria.)
Rahal aproveitou para criticar a CNN Brasil. “Novas portas vão se abrir. Não adianta porta de casa que não para mais em pé.”
O canal vive uma fase instável sem se destacar no Ibope (é apenas a 4ª colocada no segmento de notícias, atrás de GloboNews, Jovem Pan News e Record News) e com déficit milionário nas contas.
Dezenas de demissões e, agora, mais uma mudança na programação evidenciam a dificuldade de acertar uma linha editorial capaz de fidelizar o público.