Um dos líderes da CNN Brasil, Acácio Luiz Costa tem feito críticas pesadas contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seus aliados. Não tem faltado cutucadas até mesmo na primeira-dama, Janja da Silva.
No Twitter, Acácio se resume como republicano, liberal, publicitário e radialista. Secretário-executivo do conselho do canal de notícias, ele é o segundo nome de mais peso do veículo midiático, abaixo apenas do presidente, João Camargo.
No dia 21 de abril, o profissional comentou com um emoji de vômito uma matéria da CNN sobre Janja ser vista numa loja de luxo, em Lisboa. Uma internauta detonou a roupa da esposa do líder da esquerda no país, e Costa não perdoou na rede. "EsBanja", ironizou.
No dia seguinte, Guga Noblat, jornalista, fez uma postagem em defesa de Janja, que adquiriu uma gravata com o dinheiro dela. Na sequência, ele questionou o valor para a compra de 51 imóveis no ato. Acácio surpreendeu mais uma vez. "De onde vem o dinheiro dela?", indagou.
Quase uma semana adiante, a CNN divulgou uma declaração de Lula, dando argumentos favoráveis ao político em geral. O diretor promoveu o seu maior ataque. "Falou o homem mais honesto", alfinetou.
Chefão da CNN apoia bolsonarista publicamente
Em contrapartida, em julho passado, Acácio não escondeu elogios a Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo e ex-ministro de Bolsonaro. O secretário também aplaudiu com emojis a Jovem Pan, alvo de uma investigação do MPF.
Mesmo com toda a repercussão sobre o assunto, a CNN Brasil não se manifestou oficialmente. João Camargo assinou com Acácio em novembro do ano passado.
Confira: