Cid Moreira é um patrimônio do jornalismo brasileiro. Nessa terça-feira (14), o jornalista, primeiro âncora do Jornal Nacional, onde ficou por 27 anos, deu uma entrevista o Programa do Jô, e divertiu os fãs com histórias curiosas de seus anos dourados.
Siga Terra Diversão no Twitter
A mais comentada delas foi a confirmação de uma lenda: a apresentação do JN de bermuda. Cid admitiu que o caso é real, mas que aconteceu apenas uma vez.
Em seu relato, ele conta que estava na sua casa em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, e saiu com certa antecêndia para apresentar o jornal. No entanto, acabou engolido por uma tempestade, que o fez ter que optar por um caminho bem mais longo, pela região de Teresópolis.
O âncora chegou em cima da hora, sem ter tempo de colocar o terno. Assim, entrou no ar de paletó, camisa meio amassada, gravata e bermuda mesmo.
Hoje com 70 anos de carreira, Cid Moreira está mais devagar, aproveitando a vida. Um de seus passatempos preferidos, além do tênis, é o Pilates, prática que descobriu recentemente. "Eu aderi ao Pilates agora, você conhece? Você não precisa de nada disso [aparelhos de musculação], um simples elástico e...", disse fazendo uma pausa dramática. "Bota a mão aqui no meu peito. Eu não tinha peito, agora estou pensando até em usar um sutiã", brincou, arracando risos da plateia.