Todo grande chef sabe a hora de renovar o menu. Após uma década, Ana Paula Padrão decidiu deixar o comando do ‘MasterChef Brasil’. Sairá com nota 10 pelo ótimo tempero que deu à competição de cozinheiros amadores e profissionais.
A jornalista se reinventou como comunicadora ao salpicar competência, elegância, bom humor e emoção no programa. Deu inestimável contribuição para torná-lo o melhor de seu gênero na televisão brasileira, apesar de tantas atrações importadas com formato semelhante e cópias descaradas.
Resta à Band escolher alguém igualmente de alto nível para a salgada missão de assumir a vaga e ajudar o ‘MasterChef’ a reviver tempos melhores de audiência. A coluna selecionou alguns nomes com potencial.
Ticiana Villas Boas, 43 anos – Possui imagem associada à emissora do Morumbi. Foi âncora do ‘Jornal da Band’ e esteve à frente de três atrações de culinária no SBT: ‘Bake Off Brasil’, ‘BBQ Brasil: Churrasco na Brasa’ e ‘Duelo de Mães’. Fora da TV desde 2022, dedica-se a uma marca de design e a projetos de empreendedorismo social.
Regina Volpato, 56 anos – Deixará o ‘Chega Mais’, do SBT, em dezembro. Disse não querer mais fazer televisão, mas será que recusaria a proposta para assumir o mais famoso ‘talent show’ gastronômico do país? Gosta de cozinhar e tem forte interação nas redes sociais. É bastante procurada por anunciantes dos mercados de alimentação e utilidades domésticas.
Rodrigo Hilbert, 44 anos – O apresentador deixou o GNT no fim de 2023, após longo sucesso de seu programa ‘Tempero de Família’. Faz uma culinária raiz, ligada a diferentes origens e tradições. É bem-avaliado pelo mercado publicitário e possui uma legião de fãs.
Olga Bongiovanni, 70 anos – Faz parte da história da Band, onde apresentou o ‘Dia a Dia’ entre 2001 e 2004. Cultiva ótima relação com a cúpula do canal. Na RedeTV!, promoveu a gastronomia nos matinais ‘Bom Dia Mulher’ e ‘Sabor e Saúde’. Atualmente, faz o ‘Divina Receita’ na TV Evangelizar. Em conteúdos na internet, associa a comida com um estilo de vida saudável.
Ana Furtado, 51 anos – Passou por várias atrações na Globo. A última, o ‘É de Casa’. Versátil, transita bem por diferentes formatos. A luta contra um câncer de mama deixou sua imagem ainda mais ligada à defesa da qualidade de vida, inclusive sobre a alimentação.
Por fim, não será surpresa se a Band optar por uma solução caseira, a exemplo de Cátia Fonseca, do ‘Melhor da Tarde’, ou Glenda Kozlowski, do ‘Melhor da Noite’, ambas experientes no entretenimento.