Em ‘Pantanal’, o fazendeiro Tenório ganha cada vez mais espaço na trama. Murilo Benício acrescenta um grande vilão à sua galeria de personagens.
O ator, de 50 anos, vive fase de superexposição na Globo. À tarde, faz dobradinha no ‘Vale a Pena Ver de Novo’: aparece como Léo e Lucas em ‘O Clone’ (2001) e, na sequência, como Dódi em ‘A Favorita’ (2008/2009).
Os quatro personagens no ar ao mesmo tempo ressaltam a versatilidade do artista. Com seu estilo minimalista de atuar, ele consegue se destacar como mocinho ou malvadão.
Murilo costuma emprestar charme aos personagens que interpreta. Mesmo sem ter o estereótipo do galã, ele convence ao seduzir em cena – e, várias vezes, esse magnetismo encantou colegas de profissão.
O histórico amoroso do ator inclui algumas das mulheres mais belas e cobiçadas do País. Entre elas, Alessandra Negrini, Carolina Ferraz, Giovanna Antonelli, Guilhermina Guinle e Débora Falabella.
No ano passado, encerrou o romance com Manuela Dias, autora de ‘Amor de Mãe’, folhetim do qual ele participou. Depois de alguns meses solteiro, iniciou um affair com Cecília Malan, 39 anos.
A jornalista carioca, filha do ex-ministro da Fazenda Pedro Malan, é correspondente da Globo e GloboNews em Londres. Os 9 mil km de distância entre o Rio, onde Murilo mora, e a capital inglesa não são impedimento. Ele tem feito visitas frequentes à namorada.
Por enquanto, é um relacionamento não assumido. Tão discreta quanto elegante, Cecília parece querer evitar a perda da privacidade. Melhor assim. O excesso de visibilidade já destruiu vários casais famosos.