Primeiro trabalho na Globo após quase uma década
Claudia Abreu assinou contrato com a Globo e voltará às novelas após quase uma década. A atriz integrará o elenco de "Dona de Mim", novela da faixa das 19h que será escrita por Rosane Svartman e terá direção artística de Allan Fiterman.
Carreira consolidada e projetos recentes
Claudia iniciou sua trajetória na Globo aos 15 anos, em "Hipertensão" (1986), e rapidamente consolidou sua carreira com papéis marcantes em novelas como "Fera Radical" (1988), "Que Rei Sou Eu?" (1989) e "Barriga de Aluguel" (1990), a minissérie "Anos Rebeldes" (1992) e fenômenos como "Celebridade" (2003) e "Cheias de Charme" (2012).
Sem contrato de longo prazo desde 2023, a atriz explorou outros projetos fora da emissora, incluindo a série médica "Sutura", da Prime Video.
Vida pessoal
Além das mudanças na carreira, Claudia Abreu passou por uma transformação pessoal recentemente. Após 25 anos de casamento, ela e o cineasta José Henrique Fonseca se separaram. O casal teve quatro filhos: Maria, Felipa, Joaquim e Pedro.
"Dona de Mim" marcará o aguardado retorno da atriz às telinhas, consolidando sua presença em uma nova fase de sua carreira.