A CNN Brasil anunciou nesta segunda-feira, 26, a contratação da jornalista Carla Vilhena, que pediu demissão da TV Globo em janeiro de 2018, após 34 anos.
Nas redes sociais, a CNN lembra que já contratou mais dois reforços para a equipe em um período de sete dias: Márcio Gomes e Gloria Vanique, ambos apresentadores da Globo.
"É o terceiro reforço da emissora, em uma semana, para ampliação do projeto multiplataforma e para a programação do Pay TV", diz o comunicado.
O perfil oficial da CNN Brasil no Twitter acrescentou: "Carla fez história na Rede Globo, onde trabalhou durante 34 anos e apresentou os principais produtos jornalísticos da TV. Esteve à frente de Jornal Nacional, Fantástico, Jornal Hoje, Bom Dia Brasil, Jornal da Globo, entre outros".
Carla fez história na Rede Globo, onde trabalhou durante 34 anos e apresentou os principais produtos jornalísticos da TV. Esteve à frente de Jornal Nacional, Fantástico, Jornal Hoje, Bom Dia Brasil, Jornal da Globo, entre outros
https://t.co/EehXgXt2T1
Carla Vilhena era repórter especial do Fantástico e plantonista do Jornal Nacional e se desligou da empresa há dois anos para se dedicar a um projeto pessoal.
"Há um ano e meio experimentei algo que me trouxe uma enorme satisfação: a criação de um blog, que virou um site pessoal, onde pude expor um pouco mais de quem sou e do que desejo ser. Tive que, para isso, criar redes sociais para dar suporte e divulgação ao site. Conheci um mundo completamente novo. Me surpreendi, aprendi muito - e gostei", disse a jornalista na ocasião.
Publicidade
1 de 16
Silvia Poppovic - saída da Band - Em abril de 2020, Silvia Poppovic foi dispensada da Band, onde apresentava o 'Aqui na Band' ao lado de Luis Ernesto Lacombe. "Me senti desconsiderada", afirmou, posteriormente.
Foto: Band / Divulgação
2 de 16
Márcio Gomes - Globo para CNN Brasil - Em 19 de outubro de 2020, a CNN Brasil anunciou a contratação do jornalista Márcio Gomes, que passou as últimas décadas trabalhando na Globo.
Foto: CNN Brasil / Divulgação
3 de 16
Roberto Cabrini - SBT para Record TV - Em outubro de 2020, o SBT oficializou a saída de Roberto Cabrini da emissora. Dias depois, ele foi anunciado pela Record TV para fazer matérias no 'Domingo Espetacular'.
Foto: Twitter / @RecordTV_press
4 de 16
Zeca Camargo - Globo para Band - Após 24 anos trabalhando na Globo, em 27 de maio de 2020 foi anunciado que Zeca Camargo estava de saída da emissora. No dia 3 de julho, a Band anunciou sua contratação para atuar na função de diretor executivo.
Foto: Raphael Dias / Globo / Divulgação
5 de 16
Luis Ernesto Lacombe - Band para RedeTV! - Lacombe vinha apresentando o Aqui na Band recentemente, mas teve sua saída da emissora anunciada em 25 de junho. Em 26 de agosto, foi confirmada sua contratação pela RedeTV!, onde apresentará um programa próprio.
Foto: Vinicius Tapias / RedeTV! / Divulgação
6 de 16
Claudete Troiano - TV Aparecida para RedeTV! - No fim do mês de junho, a veterana Claudete Troiano foi demitida da TV Aparecida. Em 18 de setembro, a RedeTV! anunciou a sua contratação para um programa de variedades.
Diego Sarza - Globo News para CNN Brasil - Após cerca de sete anos trabalhando na Globo e na Globo News, o jornalista Diego Sarza foi contratado pela CNN Brasil em janeiro.
Foto: CNN Brasil / Divulgação
8 de 16
Mariana Godoy - RedeTV! para Band - A RedeTV! anunciou a saída de Mariana Godoy de seu quadro de apresentadores em 16 de junho de 2020. Cerca de 10 dias depois, sua contratação foi oficializada pela Band. Na emissora, a jornalista chegou a ter a estreia de seu programa anunciada, mas foi adiada quando faltavam três dias, para reformulação e criação de outro formato de atração.
Foto: Reprodução de 'RedeTV News' (2020) / RedeTV!
9 de 16
Rafael Colombo - Band para CNN Brasil - Com a saída de Reinaldo Gottino do canal pago, o 'CNN 360' ficou com um apresentador a menos. Para seu lugar foi contratado Rafael Colombo, que vinha trabalhando na Band. O anúncio foi feito em junho de 2020.
Foto: CNN Brasil / Divulgação
10 de 16
Glenda Kozlowski - SBT para Band - Em novembro de 2019, Glenda Kozlowski, apresentadora que passou anos na área esportiva da Globo, foi anunciada pelo SBT. A ideia é que ela apresentasse o reality show 'Uma Vida, Um Sonho'. Em abril, porém, foi anunciado o adiamento da estreia do programa por conta da pandemia do novo coronavírus. Em 27 de junho, a apresentadora confirmou seu desligamento da atração. Em 11 de setembro, Glenda foi anunciada para o 'Show do Esporte', na Band.
Foto: Instagram / @glendakozlowski
11 de 16
Reinaldo Gottino - CNN Brasil para Record TV - Um dos principais nomes contratados para o jornalismo da CNN Brasil, então recém-inaugurada no País, Reinaldo Gottino deixou o canal pago para retornar à sua antiga emissora, a Record TV, em 29 de maio.
Foto: Reprodução de 'Balanço Geral' (2020) / Record TV
12 de 16
Edu Guedes - RedeTV! para Band - No mesmo ano em que sofreu um acidente que resultou em uma cirurgia em seu braço, o apresentador e cozinheiro Edu Guedes trocou a RedeTV! pela Band, onde apresenta atualmente o 'The Chef'.
Foto: Kelly Fuzaro / Band / Divulgação
13 de 16
Alexandre Garcia - Chegada a Canal Rural e CNN Brasil - Após algum tempo afastado da TV, desde que saiu da Globo após cerca de três décadas, em dezembro de 2018, Alexandre Garcia foi contratado para ser comentarista do Canal Rural e, meses mais tarde, em julho, foi anunciado pela CNN Brasil.
Foto: Reprodução de 'Bom Dia Brasil' (2018) / TV Globo
14 de 16
Fernando Gomes - Band para CNN Brasil - O neurocirurgião Fernando Gomes, que já participou do 'Encontro com Fátima Bernardes' no passado, vinha no 'Aqui na Band' até o mês de abril, quando foi demitido. Posteriormente, foi contratado pela CNN Brasil.
Foto: Instagram / @drfernandoneuro
15 de 16
Roberto Nonato - Rádio CBN para CNN Brasil - O jornalista Roberto Nonato, conhecido por seu trabalho na rádio CBN, foi anunciado como nova contratação da CNN Brasil, principalmente para a faixa do canal pago na rádio, mas também para "comandar telejornais na TV".
Foto: CNN Brasil / Divulgação
16 de 16
Maisa Silva - Em 3 de outubro de 2020, o SBT anunciou que Maisa Silva não vai renovar seu contrato com a emissora, após 13 anos. Leia mais aqui.