A jornalista Gloria Vanique é a mais recente contratação da CNN Brasil. A notícia foi divulgada pela própria emissora nas redes sociais nesta quinta-feira, 22.
"A CNN Brasil anuncia a contratação da jornalista Gloria Vanique, ex-âncora da Rede Globo. Ela apresentará um dos telejornais da CNN na TV e também estará presente no novo projeto de expansão do canal, ampliando a presença multiplataforma da empresa no Brasil", diz o comunicado publicado no Twitter.
Desde 2005, Gloria Vanique, que nasceu no Rio de Janeiro e estudou Jornalismo na Unesp de Bauru, no interior de São Paulo, trabalha na capital paulista. Ela tinha participações no 'Bom Dia Brasil' e 'Bom Dia São Paulo', ambos da TV Globo.
A CNN Brasil anuncia a contratação da jornalista Gloria Vanique, ex-âncora da Rede Globo. Ela apresentará um dos telejornais da CNN na TV e também estará presente no novo projeto de expansão do canal, ampliando a presença multiplataforma da empresa no Brasil
"Foram 13 anos de empresa. Reportagens pra todos os jornais locais e de rede, projetos especiais, apresentações de todos os jornais locais e do BDBR e muita experiência. E, além disso, a convivência com tanta gente querida. Mas, o nosso mundo do jornalismo é assim, dinâmico. E eu não consigo me acomodar na zona de conforto. Gosto de desafio. Estou me lançando a mais um", escreveu a jornalista no Instagram.
Ela também aproveitou para fazer uma homenagem aos companheiros de emissora. "Agradeço muito a todos os queridos, pacientes e compreensivos companheiros dos estúdios e da reportagem que me ajudaram e me ensinaram tanto! Não tenho como citar nomes porque posso ser injusta, mas quero agradecer a cada companheiro da nossa madrugada no BDSP", disse.
Atualmente, Gloria Vanique estava ao lado de Rodrigo Bocardi apresentando o 'Bom Dia São Paulo' nas manhãs da Globo.
Publicidade
1 de 14
CNN Brasil - Apesar de ainda não ter iniciado suas transmissões, a CNN Brasil já anunciou a contratação de diversos apresentadores e jornalistas. Entre eles, alguns com passagens marcantes pela Globo, como Monalisa Perrone e Evaristo Costa. Confira a seguir alguns nomes que já foram confirmados pelo canal pago.
Foto: CNN Brasil / Divulgação
2 de 14
Monalisa Perrone - Em setembro de 2019, Monalisa Perrone deixou a Globo para ser anunciada como uma das contratações da CNN Brasil. Em seu lugar no 'Hora 1', ficará Roberto Kovalick. Segundo a jornalista, um dos motivos que a levou a aceitar o convite foi a possibilidade de ser 'titular de um telejornal diário' (leia mais aqui).
Foto: Instagram / @cnnbrasil
3 de 14
Evaristo Costa - Apesar de ter declarado que 'não tinha intenção de voltar à TV', Evaristo Costa foi um dos primeiros contratados pela CNN Brasil, em anúncio feito pelo canal em junho de 2019. Ele estará à frente de um programa que mescla jornalismo e entretenimento, o qual será apresentado de Londres, no Reino Unido.
Foto: Instagram / @cnnbrasil
4 de 14
William Waack - William Waack foi anunciado pela CNN Brasil, onde apresentará um telejornal diário, na mesma ocasião em que Evaristo Costa, em junho de 2019.
Foto: Instagram / @cnnbrasil
5 de 14
Reinaldo Gottino - O jornalista Reinaldo Gottino foi anunciado pela CNN Brasil em 18 de setembro de 2019. Dias antes, seu pedido de demissão já havia sido confirmado pela Record TV, emissora onde trabalhava até então, à frente do 'Balanço Geral'. A passagem de Gottino, porém, foi curta: em 29 de maio de 2020, a Record anunciou o retorno do apresentador, que deixou a CNN Brasil.
Foto: CNN Brasil / Divulgação | Instagram / @cnnbrasil |
6 de 14
Cris Dias - Em 26 de setembro de 2019, Cris Dias foi anunciada como uma das contratações da CNN Brasil. Em março, a Globo havia anunciado que a jornalista não teria seu contrato renovado com a emissora.
Foto: CNN Brasil / Divulgação
7 de 14
Phelipe Siani - Phelipe Siani afirmou que 'foi muito difícil dar tchau' ao pedir demissão da Globo. Algum tempo depois, foi anunciado como um dos novos contratados da CNN Brasil, sendo parte da "estratégia" do canal para "atrair público jovem" com seu "estilo informal".
Foto: Instagram / @phelipe.siani
8 de 14
Mari Palma - Mari Palma foi anunciada como uma das contratações da CNN Brasil no mesmo dia que Phelipe Siani, seu namorado. Ela também havia pedido demissão da Globo dias antes do anúncio.
Foto: Instagram / @maripalma
9 de 14
Luciana Barreto - Em 25 de julho, a jornalista Luciana Barreto, que estava no canal Futura, do grupo Globo, foi anunciada como uma das contratações da CNN Brasil, onde comandará um telejornal diário.
Foto: CNN Brasil / Divulgação
10 de 14
Diego Rezende - Diego Rezende, filho do apresentador Marcelo Rezende, morto em 2017, foi contratado pela CNN Brasil para ser o correspondente do canal na Argentina. Clique aqui para ler mais informações sobre sua contratação.
Foto: CNN Brasil / Divulgação
11 de 14
Taís Lopes - Taís Lopes, jornalista da TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Ceará, teve sua contratação anunciada pela CNN Brasil em 4 de novembro de 2019. No mês anterior, ela havia apresentado o 'Jornal Nacional' (clique aqui para ler mais).
Foto: Instagram / @cnnbrasil | CNN Brasil / Divulgação
12 de 14
Cassius Zeilmann - Dias após anunciar sua saída do SBT, Cassius Zeilmann foi contratado pela CNN Brasil em 19 de novembro de 2019 (leia mais aqui).
Foto: CNN Brasil / Divulgação
13 de 14
Daniel Adjuto - Dias após anunciar sua saída do SBT, Daniel Adjuto foi contratado pela CNN Brasil em 19 de novembro de 2019 (leia mais aqui).
Foto: CNN Brasil / Divulgação
14 de 14
Daniela Lima - Daniela Lima, que vinha apresentando o 'Roda Viva', da TV Cultura, teve sua contratação anunciada pela CNN Brasil em 3 de dezembro de 2019.
Foto: CNN Brasil / Divulgação
Veja também:
Os melhores momentos de Jojo Todynho em A Fazenda 12