O ‘Bom Dia Você’ ficou a maior parte de suas 2 horas de duração entre o traço e 0.1 ponto no Ibope. Às 10h15, não aparecia nem entre as 10 atrações mais vistas da TV aberta, atrás até dos canais católicos Rede Vida e TV Aparecida.
A atração ao vivo, comandada por Eri Johnson e Alinne Prado, pecou por estrear sem exibir nada capaz de surpreender o telespectador. Na única matéria do dia, dividida em partes, o apresentador falou mais do que o entrevistado, o sertanejo Gusttavo Lima.
Carismática, a chef Michele Crispim, campeã do ‘MasterChef Brasil’ em 2017, não teve tempo para mostrar todo o passo a passo do preparo de uma torta. Igualmente simpático, o colunista de fofocas, Guilherme Pallesi, fez o que pôde com notícias requentadas dos últimos dias.
Gastou-se tempo demais com aqueles intermináveis VTs de parentes e amigos desejando boa sorte aos envolvidos no projeto. Faltou impacto, algo realmente interessante de acompanhar em um programa que pretende reviver os tempos em que a RedeTV! superava a Band nas manhãs.
A estreia teve vários problemas técnicos (vazamento de áudio da apresentadora, imagem que não entrou quando foi chamada etc.). Isso é comum no início de um projeto, mas passou a impressão de falta de testes e descoordenação. O cenário simplório não atrai.
Tudo pode ser melhorado – e tomara que consigam aprimorar a proposta o mais rápido possível. O recente fiasco do ‘Vem Pra Cá’, no SBT, comprova a dificuldade de se produzir e viabilizar financeiramente um programa diário ao vivo na grade matinal.