João Silva estreou o Programa do João na noite do último sábado (21), na Band, e o resultado foi além da expectativa. A atração deu conta do recado em repercussão e na audiência, com índices satisfatórios e até maiores que SBT e Record.
Segundo dados exclusivos obtidos pelo RD1, o programa registrou um crescimento de 13% na audiência na comparação com os quatro sábados anteriores. Em share (número de televisores ligados), o aumento de público foi de 9%.
Em média, o Programa do João surpreendeu os mais pessimistas e arrematou mais 4,7 milhões de telespectadores no país, uma elevação de 19%. Somente em São Paulo, a nova aposta da Band bateu 830 mil espectadores.
Com boa audiência e nova opção para as noites de sábado, Programa do João tem fila de anunciantes
Com 4 pontos de pico na Grande São Paulo, a principal praça para o mercado publicitário, João Silva fez frente ao canal de Silvio Santos, que na mesma faixa levou ao ar a reprise do Esquadrão da Moda.
A Record, por sua vez, transmitiu os melhores momentos de Reis, que do início ao fim manteve o segundo lugar isolado no Ibope. Os dois canais apanharam do filho de Faustão em Porto Alegre e Belém.
Logo no programa de estreia, João Silva mostrou força no mercado publicitário. Com a ajuda de Fausto Silva, o Programa do João anunciou a Credcesta, a Pizza do Faustão, Farmasi, Viva Sorte e Wewi.
Os dados são consolidados pelo Ibope.