Na terça-feira (8), houve um embate curioso entre dois comentaristas no 'Morning Show'. A discussão era sobre a criminalização dos atos de bolsonaristas nas ruas, contestando a eleição de Lula, e o bloqueio de redes sociais de algumas personalidades de direita.
O economista e jornalista Paulo Figueiredo, neto do ex-presidente general João Figueiredo, reagiu à ironia feita por Leonardo Grandini, estudante de direito de pensamento progressista e recentemente expulso do PT, durante suas análises.
"Eu acho que o Leo é um cara do bem. Só acho que você está começando a enveredar por um caminho ruim, cara. Esse negócio de ficar querendo rir dos outros... Já falei isso aqui no ar, vou falar de novo, vale você guardar para sua vida uma frase do professor Olavo de Carvalho."
Neste momento, Leo caiu no riso, provavelmente por desprezar os ensinamentos do falecido ideólogo da direita.
"Riso é argumento de puta", disse Paulo. "Riso não é argumento."
Surpreendido com a contundência da declaração, o comentarista de esquerda tentou controlar a risada.
"Risinho é argumento de puta", insistiu Paulo. "Quando você quiser contestar uma coisa, conteste com argumentos. Antes de você mandar alguém estudar, no auge dessa arrogância, você tem que passar da puberdade. Calma!"
Leonardo Grandini completou 20 anos em outubro.
"Eu tô aqui na Jovem Pan e vou falar tanto quanto você. O meu voto vale o mesmo que o seu voto. Eu sou cidadão tanto quanto você", respondeu Leo, sério. "Trabalho tanto quanto você, Paulo."
"Você não tem o direito de falar com essa arrogância, sentar no sofá e se achar pra caramba", rebateu o comentarista pró-Bolsonaro.
"Calma que você tem uma jornada grande (pela frente), tomara que seja brilhante."
O climão continuou por mais alguns minutos. O vídeo abaixo, do TikTok, traz a sequência completa do 'duelo'.