Não é simples entender o passo a passo desde os indiciamentos feitos pela Polícia Federal sobre a tentativa de Golpe de Estado até o possível julgamento dos réus no Supremo Tribunal Federal. O telespectador leigo em Direito precisa de boas explicações.
Esta tarefa tem sido bem executada pelo jornalista Reynaldo Turollo, repórter em Brasília focado na cobertura do Judiciário, Ministério Público e na PF. Em participações na GloboNews, ele comenta os detalhes do processo e ainda traz informações de bastidores.
Sua presença no vídeo auxilia os âncoras. Tanto que recebeu elogios ao vivo da apresentadora Julia Duailibi, do ‘GloboNews Mais’. Turollo possui um perfil mais sério e centrado, algo que falta a alguns analistas da emissora, empolgados com a liberdade de ser informal.
A coluna já abordou a questão: o público assinante quer notícias, dados e comentários objetivos. Melhor deixar as tentativas de fazer humor para os comediantes de stand up. O telejornalismo requer postura no vídeo. O jornalista jamais deve chamar mais atenção do que a própria informação.
Tendo a assertividade e a discrição como qualidades, Reynaldo Turollo merece ser efetivado no time de comentaristas da GloboNews. Cada vez mais, a Justiça e o MP estarão presentes no noticiário, sendo fundamental ter analistas especializados aptos a elucidar as dúvidas do público.