Comercial de perfume de Neymar ironiza sua fama de cai-cai

Marketing da Diesel faz campanha publicitária com provocação aos críticos do jogador do PSG

22 mai 2019 - 09h04
(atualizado às 09h04)

A fragrância Spirit of the Brave (Espírito do Corajoso) foi apresentada na noite de terça-feira (21), durante festa no luxuoso espaço Salle Wagram, perto do Arco do Triunfo, em Paris.

O jogador gira pelos degraus em alusão ao ‘rola-rola’ nos gramados
O jogador gira pelos degraus em alusão ao ‘rola-rola’ nos gramados
Foto: Reprodução/YouTube

A Diesel personalizou a icônica embalagem em formato de punho do famoso perfume Only the Brave.

Publicidade

A versão para Neymar Jr., que ajudou a criar o novo produto, simula o punho esquerdo fechado do jogador, onde ele tem tatuada a face de um leão.

O comercial de lançamento é criativo ao explorar a imagem de ‘cavador de faltas’ do atacante.

Em certo momento, ele surge diante da imprensa, na companhia de uma bela morena, no alto de uma escada coberta por tapete vermelho.

O locutor diz em inglês: “Seus medos são coisas poderosas. Eles desafiam você, questionam você, eles empurram você”.

Publicidade

É quando Neymar despenca escada abaixo, rolando várias vezes enquanto fotógrafos, cinegrafistas e repórteres registram o incidente.

O frasco do perfume reproduz o punho e a tatuagem do astro do Paris Saint-Germain
Foto: Divulgação

A queda viraliza instantaneamente. Pessoas dos quatro cantos do planeta assistem à cena pelo celular e na TV, onde se vê crianças reproduzindo a inconfundível e polêmica rolagem do craque em campo.

O próprio Neymar, debochado, dá um ‘like’ na imagem em que está ao chão com a legenda ‘The life is a joke’ (A vida é uma piada).

Em duas outras cenas, o atleta leva um dedo indicador à boca na intenção de exigir silêncio a quem o contesta. “Continue a sorrir e cale os críticos”, sugere a locução.

A mensagem principal do comercial flerta com a autoajuda: “Não tenha medo de falhar, mesmo quando o mundo está contra você”. Neymar é pintado como vítima de inveja e perseguição.

Publicidade

O texto serve também como resposta do jogador a seus incontáveis desafetos entre os jornalistas esportivos e astros do mundo do futebol.

Shhh... Neymar faz provocação aos seus críticos no comercial da fragrância
Foto: Reprodução/YouTube

Positiva, a autoironia quase sempre funciona. Nesse caso, o premiado cineasta canadense Mark Zibert e os marqueteiros da Diesel conseguiram ótimo resultado.

Impossível não achar divertido Neymar zombar dele próprio, ainda que, por um cachê milionário, qualquer um de nós faria o mesmo.

A instigação aos seus ‘inimigos’ funciona como peça de entretenimento – e serve para gerar ainda mais publicidade espontânea ao jogador e à marca que o contratou.

Afinal, quase ninguém deixa de dar uma resposta nas redes sociais. E quanto mais se fala...

“Falem mal, mas falem de mim.” Só faltou esse recado de Neymar no comercial.

Publicidade

O filme será exibido no Brasil a partir de junho. Amadeirado, Spirit of the Brave custa 58 euros (cerca de 260 reais) nas perfumarias europeias.

Veja também:

Neymar aposta em look country e se compara a Bradley Cooper: 'Só falta cantar'
Video Player
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações