Como a Globo aparece no ranking das 100 marcas mais valiosas do Brasil 

Consultoria britânica de avaliação coloca a emissora da família Marinho em posição privilegiada

19 mai 2024 - 16h34

O mundo corporativo gosta de listas. Uma das que chama mais atenção é feita anualmente pela empresa Brand Finance: as 100 marcas brasileiras mais valiosas. 

Pelo oitavo ano seguido, o Itaú ficou em 1° lugar. O Top 10 inclui Banco do Brasil, Bradesco, Petrobras, Vale, Caixa, Localiza, Brahma, Natura e Skol. 

Publicidade

A primeira da área de comunicação a aparecer é a Vivo, do mesmo grupo empresarial do qual faz parte o Terra, na 12ª colocação. Única emissora de TV presente no ranking, a Globo ocupa a 34ª posição. 

A marca do canal líder de audiência subiu dois postos em relação a 2023, devido a uma valorização de 5%. Vale agora, segundo a consultoria britânica, 558 milhões de dólares, equivalentes a R$ 2,8 bilhões. 

Essa elevação reflete o bom desempenho financeiro do Grupo Globo no ano passado. Registrou receitas de R$ 15,1 bilhões, com lucro de R$ 838 milhões. Em dezembro, a companhia tinha R$ 14,2 bilhões em caixa. O pagamento das dívidas está em dia.

João Roberto, Roberto Irineu e José Roberto, os líderes da família Marinho: marca da emissora se valorizou no último ano
João Roberto, Roberto Irineu e José Roberto, os líderes da família Marinho: marca da emissora se valorizou no último ano
Foto: Estevam Avellar/TV Globo
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se