Caro leitor, se um dia você tiver a oportunidade de circular pelos corredores do SBT, em Osasco, na Grande São Paulo, não estranhe sentir um cheiro de carne frita.
O aroma não estará vindo da praça de alimentação da emissora, e sim de um determinado camarim. Sim, o de Silvio Santos, principal apresentador e dono do canal.
Ele tem o hábito de preparar o próprio lanche: contrafilé com queijo prato. “Uma vez tive uma reunião com Silvio no camarim. Ele estava de camisa, bermuda, sapatos e meias, fritando bifes enquanto a gente conversava”, contou Regina Volpato, ex-apresentadora do ‘Casos de Família’, em entrevista na Record, anos atrás.
O espaço tem uma pequena cozinha, com fogão portátil, micro-ondas, geladeira e um exaustor que suga a fumaça da fritura. Numa bancada, há sempre sucos, pães, torradas, salgados e doces variados. Silvio é viciado em sorvete e pudim de leite.
O comunicador está longe do estúdio desde agosto de 2021, quando foi diagnosticado com covid-19. Mesmo recuperado, foi aconselhado pelas filhas a não voltar ao trabalho. Desde então, divide-se entre a mansão do Morumbi e a casa em Celebration, na Flórida.
No SBT, circula o rumor de que o patrão vai retornar às gravações no final de abril. Sua ausência afeta a audiência do Programa Silvio Santos. Nos quatro domingos de março, a atração marcou média de 6 pontos, bem abaixo dos 10 pontos que o ídolo frequentemente marcava antes de se afastar da TV.