Destaque na equipe de repórteres da redação da Globo em Nova York, Candice Carvalho, 38 anos, se casou com a também jornalista Mônica Barbosa, 59, diretora do ‘Globo Repórter’, em cerimônia realizada em Búzios, no litoral do Rio.
“Te amo mil vezes e muito mais”, declarou-se Candice em uma rede social. “Recém-casadas e contagiadas por dias inesquecíveis com pessoas tão maravilhosas.”
“Te amo mais”, respondeu Mônica. “Impossível”, rebateu a correspondente.
Vários colegas de Globo e GloboNews se manifestaram. “Foi tudo tão lindo! Viva e vivam o amor”, disse o âncora Marcelo Cosme, do ‘Em Pauta’, também membro da comunidade LGBTQIAP+.
Apresentadora do ‘Conexão GloboNews’, Camila Bomfim postou vários corações. “Toda felicidade do mundo para vocês”, desejou a âncora do ‘Jornal das 10’, Aline Midlej.
Christiane Pelajo, do ‘Edição das 16h’, se manifestou: “Muitas e muitas felicidades”. Editora-adjunta do ‘Jornal Nacional’, Cristiana Sousa Cruz deixou um recado: “Agora vocês precisam casar mil vezes pra gente curtir”.
Nos últimos anos, profissionais que aparecem na TV têm se sentido mais confiantes para declarar que são gays e usar o poder de influência pelas pautas de diversidade sexual.
Antes, era impensável que um repórter de vídeo ou apresentador de telejornal ‘assumisse’ publicamente a homossexualidade. O Grupo Globo possui uma política de apoio a seus funcionários LGBTQIAP+.