Este ano ocorreu uma verdadeira “dança das cadeiras” na televisão brasileira. Apresentadores, jornalistas e até diretores trocaram ou anunciaram a saída de suas emissoras ao longo deste ano. No entanto, as mudanças dos “rostos” dos programas foram o que chamaram mais a atenção.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Após o anúncio da saída de Rodrigo Faro da Record, logo surgiu a reflexão sobre a quantidade de mudanças que ocorreram em 2024. Pensando nisso, relembramos as principais para você ficar por dentro de tudo:
Rodrigo Faro
Continuando falando sobre o apresentador, Faro estava à frente das tardes de domingo da Record desde 2014. No programa 'Hora do Faro', ele apresentava números musicais que eram de grande sucesso, quadros de namoro e entrevistas. De acordo com um comunicado publicado nas redes sociais, a decisão da saída foi feita em comum acordo com a emissora.
“Após 16 anos de uma jornada incrível na Record, chegou o momento de encerrar este ciclo tão especial em minha vida. Decidimos em comum acordo (emissora e eu) não renovar o meu contrato, uma decisão tomada com muita reflexão e com o coração cheio de gratidão. Foram anos de aprendizado, desafios, e realizações que levarei para sempre comigo”, escreveu.
Eliana
Após quase 15 anos de SBT, Eliana anunciou a saída em abril deste ano em um comunicado nas redes sociais. De acordo com ela, a saída foi uma decisão “mútua” e “amigável” e que sua participação encerraria oficialmente em junho. Logo, começou um burburinho para onde a apresentadora iria e a maioria das apostas diziam TV Globo, devido a participação da famosa no Criança Esperança de 2023, ao lado de Xuxa e Angélica.
Nos mês seguinte ao fim do contrato, Eliana anunciou a ida para a emissora carioca assumindo projetos no canal e no GNT. Na época, ela disse que via a mudança como um desejo de “inovar”.
“Estar na maior emissora do Brasil e poder viver novas experiências profissionais é um marco na minha carreira. Sinto uma mistura de felicidade, de reconhecimento e frio na barriga. E isso me motiva pessoalmente e profissionalmente”, disse.
Atualmente, ela é uma das apresentadoras do 'Saia Justa', 'The Masked Singer Brasil' e também faz participações no 'Fantástico'.
José Luiz Datena
Após sua participação na política, José Luiz Datena dava sinais de alguma mudança profissional, caso não vencesse as eleições para Prefeitura de São Paulo este ano. No fim do mês de novembro, ele informou em um comunicado que encerrava “em comum acordo” o seu contrato com o Grupo Bandeirantes após mais de 20 anos. Em seguida, o SBT anunciou oficialmente a contratação do apresentador. Ele estreou nesta segunda-feira, 9, no comando do jornal 'Tá na Hora', que antes era apresentado por Marcão do Povo.
No primeiro dia, ele disse estar orgulhoso de estar na casa de Silvio Santos e que espera ter uma carreira “longa e feliz”.
Ana Paula Padrão
Apresentadora do 'Masterchef' desde da primeira temporada, Ana Paula Padrão anunciou saída da Band e do programa em outubro, após 10 anos de casa. A informação foi divulgada pela própria emissora. De acordo com a própria jornalista, ela vai se dedicar a um projeto de educação no setor privado.
Galvão Bueno
Galvão Bueno não renovou o contrato com a TV Globo para o ano que vem e está saindo da emissora após 43 anos. De acordo com a coluna do Jornal A Folha de São Paulo 'Outro Canal', o narrador assinou um contrato com a Amazon Prime Video para narrar os jogos do Campeonato Brasileiro em 2025. Ele também deve investir em conteúdo para as redes sociais e seu canal no YouTube.
Chris Flores
A jornalista Chris Flores deixou o SBT após sete anos. Ela estava à frente do 'Fofocalizando' e, em abril, quando anunciou a sua saída, explicou que a decisão veio após entender que era “hora de partir”. Desde então, não surgiram novidades para onde a apresentadora vai.