Apesar das várias alterações na trama, ‘Mania de Você’ não reage. A média dos 60 capítulos exibidos é de 21 pontos. Considerando apenas o número, sem incluir a proporcionalidade de cada ponto no Ibope ao longo do tempo, é o índice mais baixo registrado pela principal novela da emissora (às 20h ou 21h) desde ‘Rosa Rebelde’, de 1969.
A trama de João Emanuel Carneiro, autor dos sucessos ‘Avenida Brasil’, ‘A Favorita’ e ‘Todas as Flores’, ainda tem 4 meses pela frente. Há tempo para reverter o desinteresse do público que migrou para outros meios de entretenimento, porém, uma recuperação satisfatória é cada vez mais improvável. Chegar perto da meta de 30 anos se tornou irreal.
Na Globo, ninguém jogou a toalha. A novela das 9 é o seu principal produto, com o intervalo comercial mais caro. Mas, na prática, a expectativa tem sido direcionada para a próxima produção, ‘Avenida Brasil’, folhetim clássico de 1988 atualizado por Manuela Dias.
Não será a 1ª vez que um remake chegará com a missão de levantar a audiência do horário nobre da emissora. ‘Pantanal’ estreou após ‘Um Lugar ao Sol’ registrar média de 22,3 pontos. Conseguiu terminar com 7 pontos a mais, uma recuperação impressionante.
Havia a esperança de que a 2ª versão de ‘Renascer’ alcançasse a mesma façanha, contudo, acabou pontuando menos do que a criticada antecessora ‘Terra e Paixão’. Mesmo assim, por conseguir 25,5 de média, não foi considerada um fracasso, como ocorre agora com ‘Mania de Você’.