A nova temporada do Conversa com Bial estreia na terça-feira, dia 9, com façanhas que todo entrevistador gostaria de realizar.
Pedro Bial convenceu dois pensadores de ideologias políticas opostas – e críticos um do outro – a aparecer na tela da Globo, emissora demonizada tanto pela direita quanto pela esquerda.
Na quarta-feira, o telespectador poderá acompanhar o reencontro do apresentador com o ideólogo de direita Olavo de Carvalho, mentor de várias cabeças do governo de Jair Bolsonaro.
Os dois estiveram juntos pela primeira vez em 1997, numa gravação para o então recém-lançado canal de notícias GloboNews.
Agora, Bial exibe a Olavo a conversa de 22 anos atrás para que o polêmico escritor, radicado nos Estados Unidos, comente suas opiniões de antes e também as de hoje.
No dia seguinte será a vez de o público acompanhar o jornalista diante de Jean Wyllys, que renunciou ao terceiro mandato como deputado federal pelo PSOL por conta de ameaças de morte contra ele e a família. No momento, o ex-parlamentar vive na Alemanha.
Os dois se conheceram em 2005, quando o professor baiano venceu a quinta edição do Big Brother Brasil, apresentada por Bial.
Alvo de críticas e acusações, o jornalismo da Globo não tem a simpatia de Olavo de Carvalho nem de Jean Wyllys.
Ambos aceitaram falar para uma câmera do canal da família Marinho por conta da credibilidade pessoal de Pedro Bial.
O jornalista, de 61 anos, transita com facilidade por diferentes microcosmos sociais graças à postura imparcial e respeitosa com que entrevista seus convidados.
Ressalte-se que não se tratam de conversas do tipo chapa-branca, sem contestar e discordar.
Mesmo quando pensa o contrário, Bial conduz a entrevista com isenção – e aquela elegância que é sua marca registrada.
Lamentavelmente, seu programa começa em horário ingrato, somente após o Jornal da Globo.
De acordo com dados da programação do canal, a edição com Olavo de Carvalho entrará no ar à 1h15 da madrugada de quarta para quinta.
O programa seguinte, com Jean Wyllys, deverá começar poucos minutos antes da 1h00 de quinta para sexta.
Por sorte, o material estará disponível logo depois nas plataformas digitais da atração.
Essas duas entrevistas vão dar o que falar, certamente. Boa largada da terceira temporada do talk show de Bial.
Veja também: