Nesta terça-feira, 2, estreia a 10ª edição do Masterchef, a partir das 22h30, na Band, sob o comando de Ana Paula Padrão.
O chef Rodrigo Oliveira assume a posição de jurado no lugar de Henrique Fogaça e se junta a Erick Jacquin e Helena Rizzo para eleger o melhor cozinheiro amador do Brasil.
Novo jurado celebra experiência ao lado de Jacquin e Helena Rizzo
"Já aprendi demais, já ganhei muito de estar aqui, ao lado deles. A primeira coisa (que senti) foi me sentir mais jovem, voltei 20 anos no tempo, agora sou estagiário da Helena, do Jacquin. Estou aprendendo muito sobre a dinâmica da TV, trocando ideias, tendo que estudar temas que não estão no nosso cotidiano da cozinha profissional, mas que são fontes infinitas de inspiração. Estou gostando, é bom estar aqui", diz Rodrigo.
Helena, que é amiga de longa data de Rodrigo, comemora a chegada do cozinheiro no time:
"É maravilhoso ter ele ao lado, escutar e aprender com ele diariamente. É muito bom ter o Jacquin também. A gente se diverte muito fazendo o programa, é um clima muito agradável", afirma.
Rodrigo ainda entrega uma curiosidade dos bastidores: "É tão bom que eu e a Helena recebemos bronca direto por estar conversando", brinca.
Jacquin, que está na atração desde a estreia do programa, em 2014, fala sobre sua posição de veterano e revela como é trabalhar com novos profissionais:
"Nunca senti que estou trabalhando. Eu só me diverti. Gosto de fazer o 'MasterChef'. É legal ter gente nova ao meu lado e estou aprendendo com eles. Quando comecei, Ana Paula Padrão me falou: 'não olha para a câmera. As câmeras vão te amar'. Se posso ajudar, eu ajudo. O que posso aprender, eu aprendo. Pode ser que no próximo ano outra pessoa vá pegar meu lugar. A vida é feita de novidades. Sem novidade não tem futuro", disse Jacquin.