Tuca Andrada, um dos destaques de 'Da Cor do Pecado' e outras tramas da TV Globo, abriu o jogo sobre a situação atual com a emissora. Após viralizar no ano passado por pedir ajuda financeira para montar novo espetáculo, este ano ele explicou que não foi demitido da emissora.
Em uma conversa sincera no Podcast Bee40tona, ele revelou que nunca teve contrato fixo com o canal carioca, por isso não foi foi demitido. A verdade é que ele era contratado por obra. "Pouca gente sabe, [mas] eu nunca tive contrato por tempo, sempre foi por obra", disse.
E completou: "Então, dizem 'ah, levou um pé na bunda da Globo'. Não, não levei porque acabou o contrato, ia fazer outra coisa. O problema é que na Globo eu trabalhei tanto, que todas as pessoas acham que meu contrato [era fixo] como de outros atores".
Foi vantajoso?
Sincero, Tuca revelou que teve muitas vantagens em não firmar um contrato fixo com a Globo, incluindo o valor recebido por trabalhos. "Talvez tivesse sido mais barato para eles se tivessem me contratado por um tempo grande, porque toda vez que vinha eu conseguia um aumento", disse.
Vale lembrar que, atualmente, ela integra o elenco de 'Dona Beja', no MAX. Mas já coleciona grandes papéis de destaques, como o 'Kaíke' em 'Da Cor do Pecado' (2004). Além de ter atuado em 'Caminhos do Coração' (2007), 'Os Mutantes' (2008) e em 'Cordel Encantado' (2011).