A prisão de Deolane Bezerra mexeu com a internet. A influenciadora foi alvo de uma operação da polícia na quarta-feira (4). Desde então, um boato tem circulado na internet: "Ela era advogada do presidente Lula?".
Logo que a notícia saiu na imprensa, internautas e opositores do atual governo começaram a circular uma foto de Deolane ao lado de Lula. Em alguns casos, rivais do presidente apontam ela como advogada dele.
A foto entre Deolane e Lula é verdadeira e foi tirada em abril de 2022, antes das eleições presidenciais. Na época, a ex-Fazenda participou de um encontro com o então candidato.
Bolsonaro usou o episódio como arma política e acusou Bezerra de "advogar para bandido". Apesar do encontro e do ataque bolsonarista, Deolane nunca foi advogada do líder da esquerda.
Nos últimos anos, ele foi defendido por Cristiano Zanin, atualmente ministro do Supremo Tribunal Federal. A fake news foi levantada por grupos bolsonaristas nas redes sociais e até por políticos, como Nikolas Ferreira.
Deolane Bezerra é presa durante operação policial
Deolane Bezerra foi presa na quarta-feira depois que um carro de luxo avaliado em quase R$ 4 milhões chamou a atenção da polícia.
A mãe de Deolane, Solange Bezerra, foi presa na operação criada para averiguar lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esportes da Sorte, também foi alvo dos agentes policiais.
Confira: