O SBT revelou informações sobre a prisão de Deolane Bezerra. O jornalista Josival Ricardo declarou que a presença da influenciadora na Colônia Penal Feminina de Buíque gerou revolta em várias detentas.
As prisioneiras ensaiaram uma rebelião por conta do tratamento diferenciado que a influenciadora passou a receber da diretoria da penitenciária.
Segundo o repórter do SBT, as detentas aproveitaram a presença da imprensa para o protesto. A unidade prisional foi criada para 107 internas, mas o número de presas passou de 260 neste ano.
A crise começou depois que elas descobriram que Deolane ganhou uma cela individual em meio aos casos de superlotação pela penitenciária. As manifestações das detentas iniciaram a partir da fofoca.
A direção do presídio autorizou pequenas reformas no local, como pinturas externas, mas a atitude não foi suficiente para acalmar os ânimos das internas. As condições precárias não foram expostas na TV.
Deolane Bezerra "ganha" nova rotina alimentar
Josival Ricardo informou para o público do SBT que Deolane Bezerra tomou café da manhã modesto: banana, suco e dois copos de água, longe da sua vida de ostentação.
Deolane ganhou prisão domiciliar na última segunda-feira (10), mediante medidas cautelares, mas descumpriu duas regras logo que deixou a penitenciária Bom Pastor e voltou para a prisão 24 horas depois.
Desta vez, a Justiça de Pernambuco encaminhou a detenta para um presídio no Agreste de Pernambuco, quase 300 quilômetros de distância da capital, Recife.