Neste domingo (30), o ‘Esporte Espetacular’ exibiu uma matéria com o ator Humberto Carrão, que interpreta o herdeiro milionário Afonso no remake de ‘Vale Tudo’. Na versão atualizada, o personagem é triatleta.
Foi mais uma tentativa da Globo de estimular o público a acompanhar a estreia da novela na segunda-feira. Teme-se um fiasco de audiência após o desempenho dramático de ‘Mania de Você’, pior média da história da faixa das 21h.
Programas jornalísticos passaram a promover ‘Vale Tudo’, algo incomum na emissora. Até o ‘Jornal Nacional’ foi mobilizado: exibiu matéria sobre a festa de lançamento do folhetim no Copacabana Palace.
A ordem da cúpula é usar todas as oportunidades para falar da novela na programação, na busca por atingir diferentes perfis de telespectadores. O maior desafio do canal carioca é atrair os jovens para a frente da TV.
Internamente, a expectativa é de que o 1º capítulo de ‘Vale Tudo’ fique acima dos 23 pontos da estreia da antecessora, ‘Mania de Você’. Já o ‘sonho dourado’ na emissora é que a trama atinja ao longo do tempo a marca de 30 pontos.