O ator Felipe Simas, até então dado como certo no elenco de Paulo, O Apóstolo, série bíblica da Record, pegou todos de surpresa. Ele abandonou o projeto de maneira surpreendente e deixou a emissora na mão.
Durante esta segunda-feira, 14, os rumores sobre a saída de Simas começaram a ganhar força. Comentários sobre sua possível desistência circularam nos bastidores até que, no início da noite, foram confirmados. Segundo o colunista Flavio Ricco, do portal Leo Dias, a decisão pegou todos de surpresa.
Além disso, a justificativa para a decisão abrupta de Felipe estaria relacionada a problemas de agenda. Segundo fontes próximas à produção, o ator, que é conhecido por sua dedicação aos projetos, enfrentou dificuldades para conciliar os compromissos. Questionada sobre o assunto, a Record foi direta: "ele não estará no projeto".
Entretanto, a decisão veio após uma fase intensa de preparação. O ator havia passado por diversos testes de interpretação, além de sessões de figurino e cabelo, para dar vida ao personagem Lucas. Ele seria um médico importante na trama de "Paulo, O Apóstolo".