Mesmo depois de várias edições, a Record continua enfrentando problemas com as interferências externas na sede de A Fazenda. O reality show chegou a mudar de local, mas frequentemente acontecem casos como o envio de carros de som.
A mansão do programa fica em Itapecerica da Serra, a 40 quilômetros de São Paulo, mas o público ainda aparece no local para enviar mensagens aos participantes. Em A Fazenda 2022, o caso ficou sério quando as irmãs de Deolane Bezerra levaram uma multidão para tirá-la do local.
Revoltadas com as regras do programa, as mulheres fizeram um enorme barulho na frente do local onde o programa acontece. O diretor artístico da atração, Fernando Viudez, falou com o Notícias da TV sobre as medidas de segurança, garantindo que elas são sempre aprimoradas.
Inclusive, existe um acordo realizado entre a equipe da Record e as assessorias dos participantes, que tentam barrar a chegada de informações externas.
"Deixamos claro que isso não tem nada a ver com a produção, e que tentamos, muitas vezes, evitar esse processo. Só que evitar também fica impossibilitado, porque temos um espaço em que trabalhamos e não conseguimos cercar isso 100%", afirmou.
Diretor artístico de A Fazenda declara que interferências externas são muito ruins para a competição
Viudez pontuou que também existe uma conversa com todos antes do programa, com uma explicação sobre o que eles vão fazer, o uso de microfones e câmeras, além das intervenções.
"Contamos com a ajuda das pessoas que estão no entorno dessa monitoração, mas o efetivo de segurança cresce a cada ano, para a gente tentar realizar esses bloqueios e não deixar que as mensagens atrapalhem o jogo", acrescentou.