Na sexta-feira (16), um seguidor do bispo Edir Macedo no Instagram o questionou sobre quem iria apoiar na eleição para presidente.
"Eu continuo com o Bolsonaro e o Tarcísio governador”, respondeu o dono da Record TV e líder da Universal.
Texto no site da igreja chancela a resposta e ataca o rumor de que o religioso estaria inclinado a votar no candidato do PT.
"A declaração do líder espiritual da Universal põe uma pedra sobre as fake news que varreram as redes sociais nos últimos dias, alegando que a Igreja Universal do Reino de Deus, supostamente, apoiaria a candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República", diz o artigo.
Outro trecho explica a contrariedade do bispo com o petista e seus aliados. "Depois de se desiludir com vários posicionamentos de governos petistas, o Bispo Macedo vem, nos últimos anos, expressando firme resistência à volta da esquerda ao poder no Brasil."
Afirma ainda que o "pensamento evangélico" não pode aceitar "legalização do aborto indiscriminado, a implantação da ideologia de gênero nas escolas, a instrumentalização do ensino com pautas socialistas, a perseguição religiosa, a descriminalização das drogas, o estímulo à invasão de terras e o constante ataque à estrutura familiar tradicional, formada por pai, mãe e filhos".
O mesmo texto acena aos fiéis que não se identificam com Bolsonaro. "A Universal não impõe a seus membros que votem em um ou outro candidato, mas reforça a importância de todo cristão exercer sua cidadania plena por meio do voto consciente."
O presidente Jair Bolsonaro conta com o apoio de outros donos de TVs, como Silvio Santos, do SBT, e Marcelo de Carvalho, da RedeTV.