A partir de um pedido do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), a Polícia Civil analisou um vídeo postado por Andressa Suíta em que Samuel, seu filho com Gusttavo Lima, de 7 anos, aparece "dirigindo" um carro.
Nas imagens, o pequeno é filmado no volante, enquanto o veículo se guia sozinho, já que é um carro que permite tal tecnologia. O momento conta ainda com a presença de Gabriel, de 6 anos, que aparece sentado no banco do carona e chega a ficar em pé depois.
De acordo com o G1, após as fortes críticas na web e a solicitação do departamento, a Polícia Civil declarou que não ocorreram violações em relação ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
"Após análise das imagens e circunstâncias do local em que mostram duas crianças supostamente dirigindo um veículo em uma propriedade privada, não aberta à circulação, concluiu-se que não houve violação ao Código de Trânsito Brasileiro e ao Código Penal", disse.
Detran emitiu nota de repúdio após vídeo do filho de Gusttavo Lima e Andressa Suita
O Delegado Waldir, presidente Departamento Estadual de Trânsito de Goiás se pronunciou antes da análise da polícia e pontuou que a situação poderia ser reproduzida por outras pessoas.
"Repúdio às imagens divulgadas nas redes sociais em que os filhos do cantor Gusttavo Lima e da modelo Andressa Suita aparecem conduzindo veículo automotor no interior de uma propriedade particular, onde os órgãos de trânsito não têm poder de atuação e fiscalização", disse.
"O Delegado Waldir repudia quaisquer ações realizadas por figuras públicas que podem incentivar conduta similar por parte da população, podendo gerar grave risco de acidentes nas vias públicas e particulares", emendou a nota.