A colunista Mônica Bergamo, da ‘Folha de S. Paulo’, noticiou uma reunião de Eliana com o diretor dos Estúdios Globo, Amauri Soares, principal executivo de entretenimento da emissora líder em audiência.
A indicação é de que a apresentadora que se despediu do SBT no domingo (23) vai mesmo ser contratada, conforme rumores iniciados em 2023. O canal precisa renovar seu elenco e a artista se encaixa perfeitamente nos critérios mais valiosos.
Ela conversa com todas as faixas etárias e agrada aos mais variados perfis de anunciantes. Possui imagem ligada à família, mantém vida íntima blindada contra fofocas e cultiva relevância nas redes sociais, onde é seguida por mais de 32 milhões de pessoas.
A provável contratação deve fazer a Globo dar prioridade a Eliana a fim de colocá-la no ar quanto antes, mantendo outras apresentadoras na fila à espera de um projeto solo.
Entre elas, Maria Beltrão (do ‘É de Casa’), Sabrina Sato (atualmente aproveitada em atrações do GNT) e Ivete Sangalo (fora do ‘The Masked Singer Brasil’ por vontade própria).
Duas especialistas em gastronomia, Paola Carosella (ex-MasterChef Brasil) e Rita Lobo (do ‘Cozinha Prática’, do GNT, e da série ‘Prato Feito’, da Globo) também aguardam um programa próprio.
Ex-‘The Voice’ e ‘Encontro’, Fátima Bernardes está em negociação para ter nova atração na emissora. Vai gravar um piloto de ideia já aprovada. Com produção a estrear no GNT e Globoplay (‘50 e Uns’), Angélica também poderá ressurgir na TV aberta.